COMUNIDADE ESCOLAR EM ASSEMBLEIA DISCUTI A SITUAÇÃO DO ACESSO À ESCOLA E TRANSPORTE ESCOLAR



Na última sexta feira, 12, a comunidade escolar se reuniu para ouvir da gestão as propostas de encaminhamentos para assegurar a rotina escolar. 

Havia uma preocupação com as estradas que dão acesso até a Escola. Segundo a direção da Escola, ações estão sendo realizadas por meio do coletivo de motoristas para minimizar o problema, para que o acesso seja mantido, já que o poder público municipal tem abandonado as estradas que circulam o Assentamento Maceió.


O tema da prestação do serviço de transporte escolar foi assunto da pauta, tendo sido informado que existe um processo de negociação entre o governo do Estado e o município para decidir com quem vai ficar a execução desse serviço. A maioria dos presentes manifestou preocupação com possibilidade do município vim assumir esse serviço, haja visto, que no passado já houve experiência desse tipo e teve muito problema que levou prejuízos ao acesso dos estudantes à Escola. O diretor Flavio Barbosa, afirmou que a Escola não irá aceitar interferência política no transporte escolar da Escola, por considerar fundamental a autonomia da Escola, “nos seus 08 anos de caminhada jamais permitiu que houvesse tratamento dessa natureza”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário