A ESCOLA NAZARÉ FLOR CELEBRA VITÓRIA DE ESTUDANTES QUE CONQUISTARAM VAGAS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Durante reunião realizada com a comunidade escolar, no último dia 12, a gestão da Escola prestou uma homenagem aos seus 05 egressos que concluíram seu Ensino Médio na Escola, e foram para Universidade e hoje são Educadores da Escola, ou seja, são frutos da Nazaré Flor, exemplos de inspiração aos nossos 540 jovens que estão estudando na Escola. Um chamado para todos ter foco nos estudos e batalhar por uma formação profissional, e poder ter uma oportunidade de trabalho, seja na Educação, ou em qualquer outra especialização técnica. De modo, que a Educação é o caminho para o sucesso e o futuro da nossa juventude. Os 05 educadores são:
Nome
Localidade
Disciplina
01
Nayane Severiano
Zé do Lago
Língua Inglesa
02
João Fortunato
Apiques
Informática
03
Maria Ivanilda
Lagoa das Meces
Matemática
04
Antônia Silverlania
Maceió
Língua Portuguesa
05
Gedvane Matias
Apiques
Língua Espanhola

Vale ressalta que na história dos 08 anos da Escola do Campo, muitas sementes foram semeadas e hoje muitos compõem os quadros de educadores das Escolas de Educação Básica do Assentamento Maceió e comunidades circunvizinhas, superando assim, o problema que havia algum tempo atrás de ter professores que fossem qualificados e pertencesse à própria região.

Da direita para esquerda, Nilda, Silverlania, Gedvane,  Nayane,  João Fortunato.

Na ocasião da Assembleia, a gestão da Escola convidou os quatro estudantes aprovados no vestibular 2019.1 da Universidade Estadual do Ceará – UECE, que passaram para cursar as licenciaturas em Química, Ciência Biológicas e Ciências Sociais, pela Faculdade de Educação de Itapipoca - FACEDI. Foi entregue a cada um, uma mensagem em que todos educadores e funcionários se congratulavam com a conquista dos jovens e seus familiares. Foi um momento marcante, porque os pais dos estudantes estavam presentes e cheios de orgulho. Aquele momento serviu de motivação para os pais acompanhar cada vez mais a vida escolar do seu filho/a, já que nossa Escola cultiva sonhos, e constrói realizações na vida das pessoas.
Os educadores João Cláudio e Roberto com os nossos educandos, agora universitários. 

Nataline de Maceió com sua mãe e a educadora Edinete de Biologia

Educador João Cláudio coordenador de Ciências da Natureza e Matemática e Joarlindo de Caetanos de Cima

Samila Maria de Maceió com sua mãe e a educadora  Ritinha de Língua Portuguesa

Francisco Sousa de Apiques com seu educador de Química Gleicione



Nenhum comentário:

Postar um comentário