Quem Somos

A Escola de Ensino Médio Maria Nazaré de Sousa (Nazaré Flor) é conquista da luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST que em sua luta pela terra, por reforma agrária e pela afirmação da agricultura camponesa envolve também educação. E assim, por reivindicação do Movimento do Ceará, nasce a segunda das dez Escolas do Campo conquistadas, junto ao Governo do Estado (Governador Cid Gomes).

A escolha do nome desta escola Maria Nazaré de Sousa (Nazaré Flor), passou por um processo de discussão na reunião do coletivo de educação e decidido em assembleia do Assentamento, na qual foi unânime a defesa da Nazaré Flor, devido sua militância a favor dos direitos sociais.

A Escola de Ensino Médio Maria Nazaré de Sousa (Nazaré Flor) tem como função: Proporcionar o direito a educação de Ensino Médio Integral e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos aos educandos/as das áreas de reforma agrária e comunidades vizinhas, visando à formação integral e a intervenção na realidade no sentido de sua transformação. Como Escola do Campo é “definida pela sua vinculação às questões inerentes, à sua realidade, ancorando-se na temporalidade e saberes próprios dos estudantes, na memória coletiva que sinaliza futuros, na rede de ciência e tecnologia disponível na sociedade e nos movimentos sociais em defesa de projetos que associem as soluções exigidas por essas questões à qualidade social da vida coletiva no país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário