HORTA ESCOLAR - Segurança e Soberania Alimentar na Nazaré Flor

        
 A Horta Escolar tem a função de ser um espaço de aprendizagem e educação ambiental para os educandos e educadores. Com as vivências e aulas, os educandos podem apreender práticas de manejo agrícola de modo sustentável com base na agroecologia. O conhecimento sobre a educação alimentar, valor calórico dos alimentos e os danos que podem causar a saúde humana os alimentos ultra processados, por ter alto teor de conservantes e produtos químicos. 
           O trabalho na Escola é realizado por meio do componente curricular da parte diversificada da Organização do Trabalho e Técnicas Produtivas - OTTP,  nas aulas práticas os educandos vão a campo, fazer preparo da terra, montagem dos canteiros, semeadura das sementes no viveiro, transplantes e manejo das cultura, e por último a colheita e consumo na cantina da Escola. 
 
Produção de alface produzida no viveiro com reciclagem das caixas de leite
          O link de acesso ao vídeo apresenta uma turma de estudantes fazendo manejo do canteiro de verduras e colheita para ser servido na alimentação da Escola aos educandos: https://www.youtube.com/watch?time_continue=52&v=6ADRmiKSLSU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário