Ato político realizado na Comunidade de Apiques têm grande repercussão na região

   
     Fonte: JORNAL BRASIL DE FATO

Ontem (25/11) na comunidade Apiques, foi realizado ato politico em defesa do Assentamento Maceió, contra a reintegração de posse de área ocupada por assentados do Assentamento teve muita repercussão; a primeira, foi a grande participação das comunidades do Assentamento e do seu entorno, segunda, a presença de entidades de apoio ( MST, CETRA, Povo Tremembé da Barra do Mundaú, Sindicatos dos servidores publico e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapipoca).
        
         A participação da nossa Escola Nazaré Flor e da EEB Vera Lucia da comunidade de Apiques, foi algo exemplar de aprendizado e conhecimento da realidade acerca do que esta acontecendo na região.
        
      Vale ressalta, que o Assentamento tem feito uma articulação estadual junto as instituições competentes para mediar o conflito, e encontra uma solução pacificar para o problema agrário. Registra-se a presença na região de equipe técnica ligada a Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA, do Governo do Estado, que busca um dialogo entre a comunidade e o proprietário para negociar a terra em questão.

          Sobre o ato de ontem, pode ser acompanhado na matéria que saiu na impressa de São Paulo por meio do Jornal Brasil de Fato, que fez cobertura do ato público.  acessar link: https://www.brasildefato.com.br/2019/11/26/assentamento-maceio-ce-realiza-ato-publico-contra-acao-de-reintegracao-de-posse/?

Nenhum comentário:

Postar um comentário